segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você pode ter uma alimentação saudável sem gastar muito...


veja como!

Esta é uma questão que se escuta frequentemente sobre uma alimentação saudável, vegetariana e crudívora...

"Como posso manter-me saudável sem gastar muito? Parece que tudo o que se recomenda como saudável é extremamente caro!"

Algumas alternativas podem lhe ajudar...

Que tal pedir emprestado a centrífuga que seu amigo nunca usa? Com certeza sempre há um amigo ou familiar que tem uma centrífuga guardadinha no armário só juntando teia de aranha e sem nunca usar, só esperando por alguém que possa realmente lhe dar valor. Se não há nenhum amigo ou familiar que possua uma centrífuga para lhe emprestar, sempre há como conseguir uma em lojas de artigos usados, ou mesmo por internet, a exemplo de eBay.

Veja no supermercado que sempre há frutas e verduras em oferta, além de outros itens também saudáveis que vão ajudar muito a diminuir o valor dos gastos com alimentação no seu orçamento. Faça uma forcinha para comprar também alimentos que estejam de época. Eles sempre custam muito mais barato do que aqueles que não estão em época de colheita e que muitas vezes são importados, o que acaba causando um aumento de gastos desnecessários.

Faça uma lista do que você quer e do que você acha que pode comprar, de alimentos a suplementos.

Tenha em mente de que você não poderá ter tudo ao mesmo tempo, então melhor escolher com cuidado tudo o que necessita, mas que esteja dentro do seu orçamento.

Se seu supermercado não oferece ofertas de frutas e verduras, faça suas compras na frutaria da esquina ou mesmo na feira semanal onde sempre há facilidade de se encontrar alimentos orgânicos ou sem agrotóxicos a bom preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário