segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alimentos energéticos


São ricos em carboidratos, que providenciam um fluxo de combustível constante enquanto são ricos em nutrientes e com poucas calorias. Faça destes alimentos seus principais:

Couves, espinafre, cenouras, vagem, rabanete, tomate, morangos, abóbora, repolho, sardinha, laranja, milho, germe de trigo, tofu, carne de galinha, batata doce, farelo de trigo, aspargos, melões, mamão papaia, atum, berinjela, leite desnatado, pepino, abacaxi, feijão preto, iogurte desnatado, beterraba etc.

"O segredo da boa saúde é mesmo a variedade", afirma o gastroenterelogista Dan Weitsberg, editor da Revista Brasileira de Nutrição Clínica.

Consumindo de tudo um pouco, o corpo aproveita melhor o que entra. O oncologista Saxon Graham, da Universidade do Estado de Nova York, diz que dá para garantir a saúde mesmo consumindo carne todos os dias , desde que não faltem vegetais no menu. ‘’ Se ela eleva o risco de câncer’’, argumenta ele, ‘’as plantas em compensação reduzem o perigo.

”Saxon lembra que não se sabe bem como a coisa funciona, mas o fato é que quem tem uma boa alimentação verde conquista a capacidade de consertar danos feitos pela carne no DNA, antes que os estragos virem tumor. É, ao mesmo tempo, uma boa notícia e um argumento definitivo a favor de mais pluralidade na bandeja.

IMPORTANTE:

Coma muitos legumes, verduras e frutas. Primeiro, porque assim você vai ter menos vontade de devorar um filé. Depois porque eles ajudam a consertar seus genes e reduzem muito o risco de câncer.

Uma alimentação saudável pode ser resumida em três palavras: variedade , moderação e equilíbrio. Pense nisto!

AS 07 DIRETRIZES DA ALIMENTAÇÃO:

O departamento de serviços humanos e de saúde dos EUA estabeleceu as seguintes diretrizes para pessoas saudáveis:

. Coma alimentos variados

. Mantenha um peso adequado a sua altura

. Escolha a dieta pobre em gorduras saturada e colesterol

. Escolha uma dieta com muitos vegetais, frutas e cereais

. Use açúcar com moderação.

. Use sal e outras fontes de sódio com moderação.

. Use o álcool com moderação..

Fonte: http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=817

Nenhum comentário:

Postar um comentário